quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Ministro do Esporte diz que encontro com membros do COI aumenta o otimismo



O ministro do Esporte, Orlando Silva, disse que o encontro com membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) em Copenhague deixou ainda mais empolgada a delegação brasileira para a votação da sede dos Jogos Olímpicos de 2016, nesta sexta-feira, no Bella Center.


- Até então, o retorno que nós tínhamos era a avaliação do relatório da comissão que visitou a cidade, e que nos deixou muito felizes porque o Rio foi aprovado tecnicamente. Agora, nós tivemos a chance de ver a opinião da comunidade olímpica e constatar que ela entendeu a mensagem do Brasil, dos Jogos como um instrumento de transformação e desenvolvimento social a partir do esporte. Isso aumentou o nosso otimismo e entusiasmo. Agora é aguardar e torcer muito - disse.


Ao ser perguntado se poderia dar detalhes sobre o encontro com os delegados do COI, Orlando Silva brincou com os jornalistas:


- Eu adoraria, estou morrendo de vontade de contar. Mas como quase não tem gente de cidade concorrente aqui... Na verdade, são encontros muito produtivos e a mensagem do Rio de Janeiro encontrou grande repercussão.


Logo depois de dar entrevista, o ministro retornou ao Hotel Marriott onde os representantes das cidades candidatas se encontram com os membros do COI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário