quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Colégio Rafael presente na Copa Conquista Criança


No início da manhã desta quinta-feira, 29, centenas de crianças e jovens aguardavam ansiosos a abertura da 6ª edição da Copa Esportiva do Programa Conquista Criança. O evento reúne mais de 30 equipes de escolas Municipais, estaduais e particulares da cidade, além das equipes que representam os programas sociais que atendem as crianças e adolescentes em Vitória da Conquista.

O prefeito Guilherme Menezes participou da abertura da Copa e parabenizou as crianças e os educadores pela participação no evento. O prefeito destacou também a importância do esporte para a construção da cidadania.

“Eventos como este são de fundamental importância, desde 97, o Programa Conquista Criança vem participando dos jogos estudantis, depois criamos a copa do Conquista Criança, uma competição saudável que representa muito para a cidade e tem tudo a ver com a inclusão e com o crescimento pessoal destes jovens”.

O coordenador de Esportes, Hudson Castro, lembrou que o Ginásio de Esportes Raul Ferraz é atualmente o melhor ginásio da Bahia, o que têm contribuído para aumentar o interesse dos jovens pelas atividades esportivas. “Estamos resgatando a participação das escolas nos jogos, resgatando o interesse das crianças e jovens no esporte. O esporte é um atrativo, eleva auto-estima, além de educar e formar cidadãos”.


Até o final de novembro, jogos de futsal, Capoeira, Karatê, futebol e vôlei agitarão os finais de semana em Vitória da Conquista no Ginásio de Esportes e no Estádio Edvaldo Flores. O futsal foi a modalidade que abriu o evento, com o jogo da Equipe de Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI contra a equipe do Colégio Estadual Orlando Leite.

A coordenadora do Programa Conquista Criança, Eslange Sousa, afirma que o mais importante é que a competição em si, é a integração proporcionada por esta atividade. “Os educandos esperam durante todo o ano este momento. O principal objetivo da copa não é competir, mas promover um espaço de integração”.

Para as crianças do programa a manhã foi de muita alegria e expectativas de bons resultados.“Vou apresentar a capoeira, gosto muito de aprender capoeira e percussão. É bom participar destas atividades”, disse o educando do Conquista Criança, Lucas Souza Soares.

Eduardo Fernandes tem 12 anos e disse que “o Conquista Criança mudou muitas coisas em minha vida. Agora todo mundo tá lutando para vencer, para ganhar a medalha”.

Marcos Rocha, 10 anos, veio assistir a copa e ficou entusiasmado com os jogos: “estas atividades são muito boas porque desenvolve mais a gente. Vim assistir meus colegas porque eles se esforçaram muito nas atividades, quero vê-los lutando para conseguir a medalha”.

Para os educandos do Baticum, a Copa também foi uma boa oportunidade para se apresentar. “Acho muito importante eventos assim. A cada dia que nos apresentamos com o Baticum aprendemos muito mais”, afirmou Luciano de Jesus, 16anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário