FONTE:sudoestenarede.com.br
Na noite dessa quinta-feira, 15, o adolescente Everton Rodrigues, membro da Casa do Acolhimento, foi um dos homenageados no lançamento do livro “A partilha das letras” pela Academia Conquistense de Letras.O texto do menino foi selecionado entre outros escritos por vários alunos baianos. Para a diretora da Casa de Acolhimento, Maria Vilma Teixeira, a alegria de perceber que os resultados dos trabalhos desenvolvidos são positivos é grande. “Para mim é uma satisfação muito grande vê-lo sendo homenageado, se não fosse esta Casa de Acolhimento este menino estaria nas ruas por não ter um lugar para ser acolhido. É muito bom saber que o nosso trabalho está dando frutos”.
Everton Rodrigues tem 16 anos, é aluno da Escola Rafael Spínola e está há 4 anos na Casa de Acolhimento. Descrito como tímido e bastante interessado nas aulas, Everton avaliou a participação de seu texto no livro: “Estou feliz com isso, é bom ver o texto publicado, e aprendi muito na Casa de Acolhimento,”.
A professora de Everton, Miralva Ribeiro, elogiou o texto do menino. “Sinto uma emoção muito grande por saber que ele entendeu a proposta do trabalho e reproduziu, por meio das palavras, de uma forma simples e linda”.
A presidente da Academia Conquistense de Letras, Dilma Andrade, falou emocionada sobre o momento de homenagem ao aluno. “É uma emoção que eu não consigo explicar, é muito grandioso este momento para nós aqui da Academia, para Vitória da Conquista, e até mesmo para a Prefeitura, autora desse maravilhoso projeto da Casa de Acolhimento. É nesse momento que a gente vê os frutos de uma semente que foi lançada um dia”.
A diretora da Escola Rafael Spínola, Kátia Rosane Santos, falou da alegria da instituição em ver o aluno ser reconhecido pelo texto. “Para a escola, é sempre bom ver os alunos se destacando, e na condição de Everton é ainda melhor, porque a sabemos da realidade e das dificuldades enfrentadas por ele”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário