segunda-feira, 24 de maio de 2010

Professores da rede estadual paralisam aulas nesta terça-feira

ASCOM/C.E.R.S.N

As escolas da rede estadual de ensino devem ficar vazias nesta terça-feira (25), data em que a atividade dos professores será suspensa por 24 horas. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada no dia 12 deste mês, no ginásio do Sindicato dos Bancários.
A categoria também programou uma manifestação em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. Os professores reivindicam o julgamento imediato da ação que cobra correção dos valores salariais perdidos durante o processo de criação da Unidade Real de Valor (URV), em 1994.
Segundo a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o protesto contará com a participação de professores de escolas localizadas no interior do estado. São esperadas caravanas de Jequié, Cachoeira, Alagoinhas e diversas outras cidades.
Uma nova assembleia será realizada pela categoria logo após o protesto.
URV
Os professores pedem a aceleração do julgamento da ação que cobra correção de 11,98% nos salários, valor perdido durante o processo de criação da URV, que marcou a transição do cruzeiro para o real.
Na ocasião, o sindicato ingressou uma ação na Justiça para fazer o pedido de correção salarial. A decisão foi favorável, mas a administração pública recorreu. Atualmente, o processo corre na 6ª Vara da Fazenda Pública, mas precisa ser julgada e enviada ao plenário do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, para decisão em última instância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário