quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cultura no Colégio Rafael Spínola Trabalho sobre Governo Populista Movimenta turmas da 8 serie matutino

Equipe: Vanessa Xavier, Tatiana Xavier, Sergio, Adriano, Amanda, Thais e Tainá.
8 A MATUTINO

Juscelino Kubischek.

Entrevista com o presidente:
QUEM FOI JUSCELINO KUBISCHEK?

Fui médico, militar e político brasileiro, conhecido como JK, fui prefeito de Belo Horizonte, Governador de Minas Gerais e Presidente do Brasil entre 1956 e 1961. Fui o primeiro presidente do Brasil a nascer no seculo XX e o ultimo mineiro a chegar a presidência da Republica pelo voto direto.

QUAL A CARACTERISTICA DA PRESIDÊNCIA DE JK?

Eu empolguei o país com meu reclame: "CINQUENTA ANOS EM CINCO", conseguir encetar um processo de rápida industrialização, tendo como chefe a industrialização automobilistica, houve forte crescimento econônomico mais também um significativo aumento da divida interna e externa . Os anos do meu governo são como " ANOS DOURADOS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário