quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PROMOÇÃO OrKuT & FaCeBoOk NO IV HALLOWEEN

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: Organização do evento


Para participar da promoção é muito simples, basta copiar a foto do cartaz acima e colocar no seu perfil do Orkut ou Facebook e postar aqui nós comentários o seu perfil para esta participando. Estaremos sorteando alguns ingressos para as pessoas que estiverem divulgando. Não percam tempo e participe logo da promoção.

IV Halloween Fest

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: Organização do evento


Mais uma vez a festa de Halloween promete animar a todos, com uma estrutura que esta sendo montada por Nilson e sua equipe.Todos que participarem deste GRANDE evento que se consagra como a maior festa de halloween de todos os colégios de Vitória da Conquista iram se surpreender. Já estão confirmados os Djs que irão animar a festa: Dj Peixoto, que animou a boate da FAINOR no  Festival de Inverno Bahia e Dj Tatu que tocou no II Vou Ali Fest. Para participar do IV HALLOWEEN é só adquirir o seu ingresso com os comissários ou no próprio colégio por um preço promocional de R$ 5,00 + 1Kg de Alimento que será doado para a CASA DO CÂNCER.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Festa dos professores e funcionários

ASCOM/C.E.R.S.N

Foi realizada, no Domingo (16), a festa de confraternização dos professores e funcionários do Colégio Estadual Rafael Spínola Neto, no Rancho Uchôa, com música ao vivo de Bil dos Teclados. A banda Samba Comigo de Novo, formada por professores do Colégio, também animou a festa.
Veja agora a 1 parte de fotos:

sábado, 15 de outubro de 2011

Alunos e professores marcam presença na 2ª Edição Brincando na Lagoa

ASCOM/C.E.R.S.N

Crianças e adultos tiveram momentos de lazer e consciência ambiental na manhã desta sexta-feira, na 2ª edição do Brincando na Lagoa. O projeto é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e promove uma série de atividades que unem diversão e educação.

Segundo o secretário municipal do Meio Ambiente, Marcos Andrade, as atividades unem esporte, lazer e consciência ambiental na semana da criança. “É fundamental que se crie essa consciência nas crianças desde cedo”, conta Marcos.
De acordo com a Diretora Kátia Rosane "atividades como esta da secretaria de meio ambiente demonstra que aprendizagem não significa só Sala de Aula, os alunos podem aprender brincando como foi na 2ª Edição Brincando na Lagoa" afirma Kátia.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Vestibular UESB 2012: inscreva-se para o 1º e 2º períodos letivos

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: Uesb.br

As inscrições para o Vestibular 2012 da Uesb estão abertas a partir desta terça-feira, 4, e vão até o dia 3 de novembro. Desta vez, o processo seletivo será unificado, ou seja, o candidato deverá optar por um curso do primeiro ou do segundo período letivo no ato da inscrição, já que não será realizado o vestibular de meio de ano, como vinha ocorrendo na Universidade. Os vestibulandos terão, ainda, outra novidade: com a adesão da Uesb ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC), 50% das vagas regulares de cada curso da Instituição serão disponibilizadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e a outra metade pelo vestibular convencional, cujas provas serão aplicadas nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. 
Neste Vestibular, estão sendo oferecidas 1184 vagas, sendo 751 para o primeiro período letivo de 2012 e 433 para o segundo. As inscrições serão feitas somente via internet, inclusive, para os candidatos beneficiados com a isenção total, conforme o Edital n.º 066/2011. Ao se inscrever, o vestibulando deve optar por duas opções de curso, de acordo a codificação indicada no manual do candidato. 

COTAS

Das 1184 vagas disponibilizadas para o vestibular convencional da Uesb nos três campi, metade é destinada aos optantes por cotas. Nesse caso, há duas modalidades: a dos candidatos oriundos de escolas públicas que se declaram negros, para os quais são reservadas 70% das vagas do universo de cotistas, e a dos candidatos que estudaram os ensinos fundamental e médio em escolas públicas, mas não se declaram negros no ato da inscrição. Esses, disputam as demais 30% das vagas reservadas aos cotistas. A outra metade é aberta a todos os concorrentes.   Há, também, as cotas adicionais que, como o próprio termo sugere, correspondem ao acréscimo de uma vaga por curso para cada uma das seguintes modalidades: indígenas, quilombolas e pessoas portadoras de deficiência. Em ambos os casos, é necessária comprovação por parte do candidato, através de laudos antropológicos, expedidos, respectivamente, pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e Fundação Palmares, para o caso de indígenas e quilombolas, ou laudos médicos que atestem o tipo de deficiência do vestibulando.    

Confira os filmes e livros do Vestibular 2012

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte:uesb.br

A relação de filmes e livros que serão cobrados pelo Vestibular 2012 da Uesb já está disponível. Então, se você é candidato ao corpo discente da Universidade, fique atento aos nomes das obras e não perca tempo! Assista, leia e garanta uma boa prova.
“Memórias Póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis; “Invenção de Orfeu”, de Jorge de Lima; e “O Amanauense Belmiro”, de Cyro dos Anjos, são as obras literárias cujos conteúdos, críticas e reflexões serão necessárias para realização desta seleção.
Já no campo cinematográfico, uma das tramas escolhidas é “Terra Estrangeira”. De direção de Walter Salles e Daniela Thomas, o filme aborda dramas vividos na época do Plano Collor, anunciado nos anos 90. A história de um garoto cego desprezado pelo pai é trazida pela produção iraniana “A Cor do Paraíso”, dirigida por Majid Majid. A última obra trata-se de um documentário do diretor Lírio Ferreira sobre a vida e música de Humberto Teixeira: “O homem que engarrafava nuvens”.

Bons estudos!