terça-feira, 29 de março de 2011

Blog do Rafa é visto em outros países do MUNDO

ASCOM/C.E.R.S.N



O blog do Rafa é visto em outras partes do Mundo, como pode ser visto no relatório oferecido pelo blogspot.
ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: Universidade para todos


  • Poderá se inscrever o candidato que:

Estiver regularmente matriculado, em 2011, no 3º ano do ensino médio regular seriado da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado da Bahia, o ensino fundamental II - 5ª à 8ª séries, atual 6º ao 9º anos ou modalidades correspondentes - e 1ª e 2ª séries do ensino médio regular;  Egresso da rede pública de ensino estadual e/ou municipal do Estado da Bahia, tenha cursado, em escola pública municipal e/ou estadual no Estado
da Bahia o ensino fundamental II e médio, regular seriado ou modalidades correspondentes.
  • · Como fazer para realizar a Inscrição:

Antes de efetuar a inscrição o candidato deverá conhecer o referido Edital disponibilizado no sitio www.educacao.ba.gov.br e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos.  As inscrições serão realizadas no período de 28 de março de 2011 a 06 de abril de 2011, exclusivamente por meio eletrônico, no sítio www.educacao.ba.gov.br através dos navegadores de acesso (Browser): Mozilla  Firefox 3.5 ou superior ou Internet Explorer 7.0 ou superior;  No ato da inscrição o candidato deverá ter em mãos:
· Para os alunos que já Concluíram o Ensino Médio Seriado e/ou Modalidades Correspondentes, o histórico escolar de conclusão do ensino médio e/ ou atestado de conclusão do ensino médio na rede pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia, devidamente assinado e carimbado pelo Diretor da Unidade Escolar, constando as médias finais de Português e Matemática obtidas no 3°ano do Ensino Médio Regular Seriado e/ou modalidades correspondentes.
· Para os alunos regularmente matriculados no 3º ano do Ensino Médio Regular Seriado em 2011, declaração devidamente assinada e carimbada pelo diretor da Unidade Escolar, constando que o aluno cursou o 1º e o 2º ano do Ensino Médio Regular Seriado, na rede
pública municipal e /ou estadual do Estado da Bahia e que se encontra regularmente matriculado no 3° ano, bem como as méd ias finais de Português e Matemática, obtidas no 2°ano do ensino médio regular
seriado;
O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br .

domingo, 27 de março de 2011

Blog do Rafa com novidades

ASCOM/C.E.R.S.N

O  blog do Colégio Estadual Rafael Spínola, agora esta com umas novidades veja só:

1º Cadastre o seu e-mail e receba todas as novidades do blog.
2º Estamos agora também no Facebook.
3º Você pode dar sua opinião a respeito das notícias postadas aqui.

E mais estar por vim aguardem...

Momento resenha essa é do Orkut

ASCOM/C.E.R.S.N
fonte: orkut do rafael



quinta-feira, 24 de março de 2011

Inscrições do Universidade para Todos serão abertas no dia 28 de março

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: sec.gov.br



De 28 de março a 06 de abril, acontecem as inscrições para a etapa 2011 do Projeto Universidade para Todos. O procedimento será realizado exclusivamente neste portal, que também disponibiliza o edital com todas as informações necessárias. A iniciativa, que tem o objetivo de ampliar o acesso de estudantes da rede estadual ao ensino superior, aumentou, para este ano, o número de vagas em 44% e vai beneficiar mais de 35 mil alunos de 146 municípios do Estado, entre egressos do ensino médio e concluintes do 3º ano do ensino médio.
O projeto acontece dentro das unidades escolares estaduais da Bahia, o que estimula a participação e a continuidade dos estudos. Para concorrer a uma vaga, o estudante deve estar regularmente matriculado no 3º ano do ensino médio, ter cursado a 5ª série do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio seriado em escola pública municipal ou estadual no Estado da Bahia. No caso de egressos da rede pública de ensino, terá que ter cursado da 5ª série do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio seriado ou modalidades correspondentes na Bahia.
O Universidade para Todos é coordenado pela Secretaria da Educação do Estado e executado em parceria com as quatro universidades estaduais – Uesc, Uefs, Uesb e Uneb – e com a Universidade Fedaral do Recôncavo (UFRB).
O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à sua inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 08:30h às 12:00h e das 13:30h às 18:00h ou pelo e-mailupt@educacao.ba.gov.br.

Secretaria da Educação inicia inscrições para avaliação de desempenho de professores dia 31 de março

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: sec.ba.gov.br


Pelo segundo ano consecutivo, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia vai realizar a Avaliação de Desempenho Docente da Carreira de Magistério para possibilitar o avanço na carreira de 3 mil profissionais, entre professores e coordenadores pedagógicos. As inscrições são gratuitas, começam no dia 31 de março e prosseguem até 8 de abril exclusivamente pela Internet, no site do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe) –www.cespe.unb.br. O edital foi publicado nesta quinta-feira (24/03) no Diário Oficial do Estado. 
A avaliação é voluntária e integra a política de valorização de pessoal do governo do Estado. Além de garantir um aumento salarial de até 15%, a avaliação gera subsídios para promover a melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual, e ainda ajuda os professores no seu próprio desenvolvimento. 
Os interessados devem preencher o cadastro, optar pela disciplina de formação ou atuação e escolher o município onde tem interesse em realizar a prova. A avaliação será realizada no dia 29 de maio em Salvador e nos 31 municípios-sede das Diretorias Regionais de Educação (Direc). 
Processo - A avaliação é composta por duas etapas. A primeira é a Avaliação Individual, que consiste na aplicação de prova de conhecimentos específicos e pedagógicos. Com questões objetivas e discursivas, a prova possui 45 questões e é de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos terão 4 horas para resolvê-la. Os locais da prova serão divulgados no Diário Oficial do Estado e, também, no site do Cespe.
 

terça-feira, 22 de março de 2011

Continua o plantio

ASCOM/C.E.R.S.N

Continua o plantio de Milho da galerinha do Mais Educação veja só:

Com a palavra Profª Naiara

ASCOM/C.E.R.S.N

Com as novas tecnologias podemos oferecer a nossos alunos aulas mais atraentes e agradáveis.
Profª Naiara

Sala de áudio visual:

Games Históricos: Era Feudal

Games Históricos: Era Feudal

Feudalismo ( Profª Eneida)

ASCOM/C.E.R.S.N

Alunos da profª Eneida movimenta o colégio com apresentações de maquetes a respeito do FEUDALISMO.
Veja aqui mais fotos:

Turma Legendários, ensaio Canto Coral

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: Mais Educação

Mais Educação e Tradição

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: Mais Educação

Seguindo a tradição nordestina de plantar o milho nas proximidades do Dia de São José – 19 de março – os alunos do Mais Educação estão caprichando na plantação de nossa Horta Escolar.

Veja que beleza estão as mudas de milho e batata!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Com a palavra os alunos

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: Mais Educação 2011



O Mais Educação nos ensina o caminho certo onde devemos andar e também nos ensina a ser uma pessoa de bem um cidadão.
Stefani Queiroz, Turma: Legendários

Aprendir muitas coisas com a ajuda do mais educação, é um prazer imenso estar participando do mais educação das atividades e estou melhorando meu desempenho em sala de aula.
André Luis Rocha, Turma: Legendários

Depois de ter entrado no programa mais educação como diz o nome tive mais educação parei de brigar no colégio e tive mais oportunidade de conhecer coisas novas, obrigado Ándrea e Lucas por este projeto que todos nos amamos.
Caroline, Turma: Legendários

Eu Gostei do Projeto Mais Educação porque ótimo aprender Teatro, cinema, música, letramento, etc. E eu agradeço a todo Rafael Spínola neto.
Raquel Queiroz Santos, Turma: Legendários

O Mais Educação mudou muito a minha vida eu sai mais da rua ocupei minha cabeça mais, então eu agradeço o mais educação.
Darlan Chaves Brito, Turma: Legendários

O que mais mudou foi estar apreendendo mais, estou vindo para o projeto de manhã não estou na rua batendo perna e sim aprendendo uma coisa boa na minha vida.
Regiane Souza Santos, Turma: Legendários

O Mais Educação é um Projeto muito interessante, ele mantém minha cabeça cheia e ocupada, e também é uma ótima oportunidade para os adolescentes saíssem da rua e ocuparem a cabeça com uma coisa que vai lhes fazer bem no futuro, o mais educação muda a vida dos jovens.
Raíssa de Jesus Santos, Turma: Legendários

Eu gostei muito do projeto pois ele me ajudou a prestar mais atenção mas aulas, a me concentrar nas tarefas nos testes, eu estou aprendendo novas coisas, estou conhecendo novos amigos, novos professores e eu estou me conhecendo também.
Abigail Queiroz Santos, Turma: Legendários

Mudou na minha vida, eu passo a maior parte do meu dia na escola eu faço varias atividades na Escola como teatro, cinema, rádio Escolar é melhor do que ficar em casa só jogando vídeo-game e assistindo tv o dia todo.
jeniclei Ferreira dos Santos, Turma : Legendários

quarta-feira, 16 de março de 2011

Fardamento Mais Educação

ASCOM/C.E.R.S.N
Fonte: Mais Educação

Os alunos do Mais Educação começaram hoje a receber as camisetas do projeto.
Veja como ficaram lindos...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Cinema parte 02

ASCOM/C.E.R.S.N

Alunos do Mais Educação vão ao cinema

ASCOM/C.E.R.S.N



Graças à colaboração da Viação Salutaris, que enviou um ônibus com ar condicionado e motorista simpático, 110 alunos puderam participar, no dia 24/02, do primeiro passeio do Mais Educação 2011: Cinema Moviecom, assistindo Zé Colméia.

Foi muito bom! Confira as fotos:

Fotos

Com a palavra Profº João Kerson

ASCOM/C.E.R.S.N

João Kerson
Tendo em vista dinamização do processo ensino aprendizagem e dando continuidade aos conteúdos relacionados as aulas, faz necessário a utilização de novos recursos, afim de diminuir a distancia entre professor e aluno fora da sala de aula, afim de melhorar e dinamizar o apendizado.