domingo, 20 de fevereiro de 2011

MAIS EDUCAÇÃO 2011

Fonte: ASCOM/MAIS EDUCAÇÃO

No dia 15 de fevereiro teve início no Rafa o Mais Educação 2011, para os alunos de 5ª a 8ª série matriculados no Colégio.
Após as boas vindas, os alunos assistiram a uma peça teatral com os monitores Vagner e Patrícia (participação especial de Alonso), ouviram Daniel e sua inseparável flauta doce; e participaram de uma Mine Gincana.
No resto da semana as turmas foram divididas para as primeiras oficinas de teatro, letramento, horta, música, cinema e rádio.

Participe você também! Não perca essa oportunidade.





segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Mais Educação chega a 610 escolas

Fonte: sec.ba

O programa Mais Educação, que oferece educação em tempo integral para estudantes da rede pública, passa a atender a 610 escolas da rede estadual, um aumento de 55% em relação a 2010.
Desenvolvido pela Secretaria da Educação em parceria com o Ministério da Educação, o programa oferece educação integral a crianças, adolescentes e jovens, com atividades socioeducativas em horário diferente a aula regular.
“O novo Plano Nacional de Educação estabelece que até 2021 ao menos metade das escolas da rede pública ofereçam educação em tempo integral aos estudantes. Já estamos aproximando da meta. É inegável a importância do Mais Educação, que amplia as possibilidades de aprendizagem do aluno”, afirma Nildon Pitombo, superintendente de Educação Básica da Secretaria da Educação da Bahia.
Segundo ele, o Mais Educação converge com a perspectiva contemporânea do sonho de Anísio Teixeira, correspondendo na prática à ampliação da jornada escolar, da expansão dos territórios educativos e do aumento do tempo de permanência do estudante no ambiente educacional.