segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Boas Festas!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Café com o Presidente

ASCOM/C.E.R.S.N
FONTE: Café com o Presidente


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (13) que vai enviar o novo Plano Nacional de Educação (PNE) ao Congresso Nacional na próxima quarta-feira (15).
“Estaremos deixando público o compromisso do governo brasileiro até 2020”, disse em seu programa semanal Café com o Presidente.Lula lembrou que o novo PNE não deve ser visto como um programa de governo, uma vez que tem a duração de dez anos.
“O que é importante é que as metas são ambiciosas”, disse, ao citar a previsão de chegar a 7% do Produto Interno Bruto (PIB) investidos em educação até 2020.
“[A qualidade da educação] é um desafio para a futura presidenta do Brasil, a companheira Dilma Rousseff. É um desafio para quem for escolhido por ela para ser ministro da Educação”, afirmou.
Lula destacou os investimentos em educação superior feitos nos últimos oito anos, mas avaliou que é preciso, a partir de agora, “mais ousadia” no ensino fundamental.

Vídeos Feitos por alunos viram sucesso na net

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Matrícula 2011

Fonte: Sec


A Secretaria da Educação da Bahia iniciou, hoje, a matrícula para ao ano letivo de 2011. O mês de dezembro é destinado exclusivamente para renovação dos alunos que já estudam na rede estadual. O calendário prossegue até o mês de janeiro, quando se inicia a matrícula para alunos egressos das redes municipais e privada, além das movimentações e transferências da própria rede estadual.
Para renovação da matrícula, de 1º a 30 de dezembro, o estudante ou o seu responsável deve se dirigir à sua própria escola para a efetivação. A garantia da renovação acontece para aqueles alunos que mantiveram frequência regular no ano letivo de 2010.
A novidade da Matrícula 2011 fica por conta da realização das matrículas em qualquer escola. A medida visa garantir facilidade, rapidez e comodidade aos estudantes ou responsáveis. A realização da matrícula diretamente nas unidades escolares faz parte da política de fortalecimento da escola e da gestão democrática implantada pela Secretaria da Educação.
A mudança é possível devido ao investimento na implantação do Sistema de Gestão Escolar (SGE), que, dentre as suas funções, centraliza todas as ações ligadas à matrícula, evitando duplicidade ou registros incompletos. Cerca de 4,5 mil profissionais envolvidos, entre técnicos e gestores escolares, receberam treinamento para a operação do sistema. A exceção fica por conta das escolas em localidades remotas, onde ainda não é possível se instalar Internet segura.
Outra novidade para a Matrícula 2011 é o fim do sorteio eletrônico, que era realizado nos colégios Thales de Azevedo, Teixeira de Freitas e Raphael Serravale (na capital) e no Colégio Modelo (Feira de Santana). A exceção na utilização do sorteio eletrônico fica apenas para a Educação Profissional na modalidade subsequente, para aqueles que já concluíram o ensino médio (inscrições abertas até dia 10 de dezembro) e para as escolas conveniadas com a Polícia Militar (inscrições de 3 a 7 de janeiro de 2011).

Clique aqui
para fazer sua inscrição para Educação Profissional
Documentação – Para a efetivação da matrícula 2011 são necessários os seguintes documentos: original do Histórico Escolar ou atestado de escolaridade; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade para fins de conferência; original e cópia do comprovante de residência; carteira do SalvadorCard para escolas do município de Salvador e duas fotos 3 x 4 recentes. Para a Educação Profissional, é exigido, ainda, original e cópia do CPF.
 
Cronograma da matrícula
 
 
 Renovação: para os estudantes que permanecerão na mesma escola.
 
1º a 30 de dezembro
Transferência de concluintes - 4ª e 8ª séries, 5º ano do ensino fundamental: para os estudantes das redes estadual e municipal de ensino, cujas escolas não oferecem a série subsequente.
18 e 19 de janeiro de 2011
 
Transferência por interesse próprio: para os estudantes que desejam transferir-se de unidade escolar.
 
20 e 21 de janeiro de 2011
 
 
 
Sorteio eletrônico – Inscrição
 
Educação Profissional: Voltado para o estudante que concluiu o ensino médio, oriundo da rede pública de educação.
29 de novembro a 10 de dezembro de 2010
 
Matrícula nova: para estudantes candidatos à rede pública estadual de ensino.
 
 
Ensino fundamental
24 e 25 de janeiro de 2011
 
Ensino médio
26 e 27 janeiro de 2011